Analisamos o filme de Christopher Nolan que narra a história por trás da criação da bomba atômica a partir do ponto de vista do cientista que a criou.
- Visite a página do podcast no site e confira material extra sobre o tema do episódio
- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema
Nesta edição do podcast cinematório café, nós analisamos "Oppenheimer" (2023), filme dirigido por Christopher Nolan que narra a história por trás da criação da bomba atômica a partir do ponto de vista do cientista J. Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy.
Baseado no livro "American Prometheus", escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin, "Oppenheimer" mostra a participação do físico teórico americano no Projeto Manhattan, criado pelo governo dos Estados Unidos para produzir as primeiras armas atômicas durante a Segunda Guerra Mundial. Ao mesmo tempo, o filme mostra a investigação sobre o suposto envolvimento de Oppenheimer com um caso de espionagem e o envolvimento dele com o Partido Comunista.
O elenco de "Oppenheimer" também conta com Emily Blunt, Tom Conti, Matt Damon, Robert Downey Jr. e Florence Pugh, além de participações de Rami Malek, Casey Affleck, Dane DeHaan, Kenneth Branagh e Gary Oldman.
Sentam-se à mesa conosco neste episódio para discutir "Barbie", Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e Renné França, professor, crítico e cineasta, diretor do filme “Terra e Luz”.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!
Compartilhe esta publicação