Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?
Renato aqui.
Bom, já faz um tempo que eu não produzo esta newsletter. A última publicação é do final de 2020. Eu tentei retomar os envios semanais por meio de outra plataforma lançada pelo Twitter, no início de 2021. Porém, contratempos e outras intempéries não me permitiram dar continuidade a ela.
Foram meses pensando numa maneira de voltar com o formato que a newsletter ganhou ao longo do ano passado. Mas chega uma hora em que é preciso tomar uma decisão. Então, eu venho finalmente comunicar que a Cinematório News não será mais produzida como você a conhecia.
O fim desta newsletter, no sentido de “finalidade”, a partir de agora, será trazer um resumo de notícias em formato de lista de links, acrescido das novidades do Cinematório. Isto quer dizer que traremos aqui também links para os nossos podcasts, críticas, entrevistas e as notícias sobre mostras e festivais online. Desse modo, nós ganhamos mais um canal para informar sobre o nosso conteúdo.
Outra novidade é que também traremos aqui uma prévia do material que nossos apoiadores recebem toda semana nas newsletters excluvisas do Cineclube Cinematório. Se você ainda não faz parte, será uma boa oportunidade para conhecer esse conteúdo especial e se juntar à nossa comunidade cinéfila.
A Cinematório News surgiu logo no início da pandemia e acredito que cumpriu sua missão de contextualizar sobre as principais mudanças que o mercado cinematógrafico atravessou com o fechamento temporário das salas de cinema e o boom das plataformas de streaming. Agora, com o avanço da vacinação e a reabertura das salas, as coisas parecem estar tomando forma novamente e a indústria deverá seguir nesses moldes por um bom tempo. Assim esperamos!
Seguimos atentos às notícias e continuaremos a trazê-las aqui, nesse formato mais enxuto. Esperamos que vocês sigam conosco! Muito obrigado pela leitura e pela compreensão. E, claro, fique à vontade para deixar seu feedback. Ele é sempre muito importante.
Forte abraço e cuide-se,
Renato Silveira
Editor-chefe do Cinematório