Neste podcast, nós conversamos com a cineasta Gabriela Amaral Almeida, que acaba de lançar nos cinemas o seu segundo longa-metragem, "A Sombra do Pai" (Brasil, 2018).
O filme é um drama com elementos de horror e cinema fantástico, sobre uma garota que precisa cuidar sozinha da casa e do pai depois que a mãe morre. A diretora nos conta como surgiu a ideia de contar essa história, como escalou a protagonista (a estreante Nina Medeiros) e discute, entre outros temas, o problema da masculinidade tóxica e a (ir)relevância do termo "pós-horror".
"A Sombra do Pai" também conta com Julio Machado e Luciana Paes no elenco. O longa ganhou três troféus Candango no Festival de Brasília em 2018: Melhor Montagem (Karen Akerman), Melhor Fotografia (Bárbara Álvarez) e Melhor Som (Gabriela Cunha).
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós discutimos filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Visite a página do episódio em nosso site e confira os materiais extras.
Compartilhe esta publicação