Recebe a cineasta Cristiane Oliveira para uma conversa sobre o 2º longa dirigido por ela, vencedor do Prêmio da Crítica no Festival de Gramado.
- Visite a página do podcast no site e confira material extra sobre o tema do episódio
- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema
Vencedor de 11 prêmios nos mais de 40 festivais pelos quais passou, entre eles os de Melhor Filme pelo Júri da Crítica, Melhor Fotografia e Melhor Montagem no 49º Festival de Gramado, “A Primeira Morte de Joana” é uma história de amadurecimento feminina. A protagonista é Joana (Letícia Kacperski), uma adolescente de 13 anos que quer descobrir por que sua tia-avó morreu aos 70 anos sem nunca ter namorado alguém. Vivendo em uma comunidade próxima a uma usina eólica, no Sul do Brasil, Joana parece querer descobrir o segredo da tia para entender o que ocorre com ela mesma – e isso acaba refletindo também na relação com sua melhor amiga, Carolina (Isabela Bressane).
“A Primeira Morte de Joana” também é estrelado por Joana Vieira, Lisa Gertum Becker, Rosa Campos Velho, Pedro Nambuco, Roberto Oliveira, Graciela Caputti e Emílio Speck. O roteiro também tem a participação de Silvia Lourenço, a fotografia é assinada por Bruno Polidoro, a montagem é de Tula Anagnostopoulos e a direção de arte é de Adriana Nascimento Borba. Produzido pela Okna Produções, o longa chega aos cinemas brasileiros com distribuição da Lança Filmes.
Na entrevista, a diretora compartilha conosco um pouco do processo da realização deste seu segundo longa-metragem e fala sobre como ele se conecta com seu trabalho anterior, o também premiado “Mulher do Pai”, e com o seu próximo filme, “Até que a Música Pare”.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!
Compartilhe esta publicação