Analisamos a cinebiografia de Elvis Presley dirigida de maneira catártica por Baz Luhrmann, com atuação impressionante de Austin Butler.
- Visite a página do podcast no site e confira material extra sobre o tema do episódio
- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema
Nesta edição, o podcast cinematório café analisa o filme "Elvis" (2002). A cinebiografia do astro Elvis Presley é dirigida de maneira catártica por Baz Luhrmann ("Romeu + Julieta", "Moulin Rouge") e traz o ator Austin Butler em uma performance impressionante.
"Elvis" narra a trajetória meteórica de Elvis Presley por meio do ponto de vista de seu empresário, o Coronel Tom Parker, vivido por Tom Hanks. Com a montagem frenética e a direção de arte caprichada características do estilo de Baz Luhrmann, o filme mostra o sucesso, mas também (e principalmente) o lado trágico da fama vivenciado por Elvis, restaurando sua dignidade após décadas de especulações em torno do final de sua carreira e da morte precoce quando tinha apenas 42 anos.
Quem se senta à mesa conosco para discutir "Elvis" é Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!
Compartilhe esta publicação