Analisamos o filme "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e as decisões tomadas para dar sequência à história após a morte de Chadwick Boseman.
- Visite a página do podcast no site e confira material extra sobre o tema do episódio
- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema
Nesta edição, o podcast cinematório café analisa o filme "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Black Panther: Wakanda Forever, 2022), de Ryan Coogler, a continuação de um dos melhores filmes da Marvel. Debate com spoilers sobre as decisões tomadas para dar sequência à história após a morte do ator Chadwick Boseman, intérprete do super-herói no primeiro longa.
Neste episódio, nós também discutimos a nova trama política que envolve Wakanda a partir do surgimento de um personagem inédito nos filmes da Marvel, mas um velho conhecido dos leitores de quadrinhos: Namor, o Príncipe Submarino. Interpretado por Tenoch Huerta, ele forma uma relação ambígua com Shuri (Letitia Wright), enquanto ela ainda lida com o luto pela morte do irmão. Ao mesmo tempo, Wakanda, agora governada por Ramonda (Angela Bassett), está dividida entre se defender ou formar uma aliança com o reino subaquático de Talokan. O protagonismo feminino é reforçado ainda pelas guerreiras Nakia (Lupita Nyong'o), Okoye (Danai Gurira) e a novata Riri (Dominique Thorne).
Sentam-se à mesa conosco para discutir "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": Pedro Amaro, crítico, professor de cinema e podcaster do Canal Claquete, e Larissa Vasconcelos, jornalista e redatora do cinematório.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!
Compartilhe esta publicação