Analisamos o filme "Não, Não Olhe!" e como o diretor Jordan Peele insere comentário social em temas do horror e da ficção científica.
- Visite a página do podcast no site e confira material extra sobre o tema do episódio
- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema
Nesta edição, o podcast cinematório café analisa o filme "Não! Não Olhe!" (Nope, 2022), de Jordan Peele. O diretor e roteirista de "Corra!" e "Nós" volta a inserir comentário social em temas do cinema de horror, mas agora associado também à ficção científica.
Estrelado por Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun, Michael Wincott, Brandon Perea e Keith David, "Não! Não Olhe!" se passa em um rancho nos arredores de Hollywood, onde dois irmãos treinadores de cavalos são surpreendidos por eventos enigmáticos vindos do céu.
O debate deste episódio gira em torno da metalinguagem que Jordan Peele propõe ao tratar do apagamento e invisibilidade a que pessoas negras são sujeitadas na indústria hollywoodiana, e a maneira como o cineasta brinca com estruturas clássicas dos gêneros em que o filme se insere: o horror, a ficção científica, mas também o western.
Sentam-se à mesa conosco para discutir "Não! Não Olhe!": Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e Renné França, professor, crítico de cinema e diretor do filme “Terra e Luz”.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!
Compartilhe esta publicação