Comentamos duas das animações mais cotadas para o Oscar e que estão entre os melhores filmes de 2020.
-----
Nesta edição, o cinematório café discute duas animações lançadas nas plataformas de streaming em dezembro de 2020: "Soul", da Pixar, disponível na Disney+, e "Wolfwalkers", da Cartoon Saloon, distribuída pela Apple. Ambas estão entre as favoritas para o Oscar 2021.
Em "Soul", que tem direção de Pete Docter ("Divertida Mente") e Kemp Powers, Joe (dublado por Jamie Foxx) é um professor de música que sofre um acidente e entra em coma justo no dia em que teria sua grande chance de entrar para um quarteto de jazz. No além-vida, ele faz de tudo sua alma voltar para o seu corpo, mas nisso acaba forçado a mudar a maneira como enxerga a vida.
Já em "Wolfwalkers", dirigido por Tomm Moore ("Uma Viagem ao Mundo das Fábulas", "A Canção do Oceano") e Ross Stewart, uma menina aprende a ser uma caçadora numa época de superstição e magia, quando os lobos são vistos como demoníacos e a natureza um mal a ser domado. Ela chega à Irlanda com seu pai para eliminar o último bando de lobos, mas tudo muda quando salva uma garota nativa selvagem e sua amizade a leva a descobrir o mundo dos Wolfwalkers, humanos com capacidade de se transformarem em lobos.
Quem se senta à mesa conosco para comentar os dois filmes é Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.
O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.
Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!
- Confira materiais extras na página do podcast em nosso site!
- Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!
Compartilhe esta publicação