Uma comédia absurda, satírica e ainda muito atual. Relembre conosco este clássico dos anos 90 de Robert Zemeckis, estrelado por Meryl Streep, Goldie Hawn e Bruce Willis.
- Visite a página do podcast no site e confira material extra sobre o tema do episódio
- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema
Nesta edição do podcast Escolha da Audiência, o tema é o filme "A Morte lhe Cai Bem" (Death Becomes Her, 1992), de Robert Zemeckis. Estrelada por Meryl Streep, Goldie Hawn, Bruce Willis e Isabella Rossellini, a comédia se tornou um clássico dos anos 90. Pedido da nossa apoiadora Gabriela Cabral.
Escrito pelos roteiristas Martin Donovan e David Koepp, "A Morte lhe Cai Bem" é uma sátira sobre o culto à beleza, em especial entre as celebridades. O filme mostra a tentativa desesperada de uma atriz com a carreira decadência de se manter jovem. Ela aceita beber uma poção mágica que rejuvenesce seu corpo, mas não contava com o plano de vingança de uma rival de quem ela roubou o marido no passado.
"A Morte lhe Cai Bem" se mantém atual não só pelo tema que aborda, mas também por seus excelentes efeitos visuais, pioneiros no uso da computação gráfica em Hollywood. O filme ganhou o Oscar da categoria e se tornou referência para as superproduções realizadas nos anos seguintes, como o primeiro "Jurassic Park" (1993).
No podcast Escolha da Audiência, Renato Silveira e Kel Gomes analisam filmes ou séries pedidos por apoiadores do cinematório e que ainda não haviam sido pauta dos nossos podcasts.
Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!
Compartilhe esta publicação