Um ótimo thriller jornalístico sobre o início do movimento #MeToo.
- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema
- Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br
Dirigido com sobriedade e precisão por Maria Schrader, "Ela Disse" sai do mero drama biográfico para se tornar um thriller jornalístico que revela os bastidores da reportagem que ajudou a impulsionar o movimento #MeToo.
As atrizes Carey Mulligan e Zoe Kazan interpretam as repórteres Megan Twohey e Jodi Kantor, que deram voz às mulheres que sofreram assédio, abuso e violência sexual do poderoso produtor de Hollywood Harvey Weinstein.
O filme acompanha o trabalho das jornalistas desde a apuração até a publicação da histórica reportagem, ressaltando todos os cuidados que elas tomaram para conseguir os depoimentos das vítimas e de ex-funcionários que decidiram denunciar os crimes cometidos por Weinstein, um verdadeiro predador e símbolo de um sistema machista e opressor que existe em diversas esferas da nossa sociedade.
Crítica do filme por Renato Silveira e Kel Gomes, editores do Cinematório.
Conteúdo também disponível em vídeo.
ELA DISSE (She Said, 2022, EUA)
Sinopse: As repórteres do jornal New York Times Megan Twohey e Jodi Kantor publicaram juntas uma das matérias mais importantes de toda uma geração: a história que ajudou a lançar o movimento #Metoo, quebrou décadas de silêncio sobre o tema do abuso sexual em Hollywood e transformou a cultura norte-americana para sempre.
Elenco: Carey Mulligan, Zoe Kazan, Patricia Clarkson, Andre Braugher, Jennifer Ehle, Samantha Morton, Ashley Judd
Direção: Maria Schrader
Roteiro: Rebecca Lenkiewicz (baseado no livro “Ela Disse: Os Bastidores da Reportagem que Impulsionou o #MeToo”, escrito por Megan Twohey e Jodi Kantor)
Produção: Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Megan Ellison, Sue Naegle
Fotografia: Natasha Braier
Montagem: Hansjörg Weißbrich
Música: Nicholas Britell
Duração: 2 h 9 min
Distribuição: Universal Pictures
Compartilhe esta publicação